Angola conquista seis ouros na iENA

Angola conquista seis ouros na iENA

Angola conquistou nove medalhas, seis das quais de ouro, na 71ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), na Alemanha.

Além dos seis ouros, a delegação angolana, constituída pelas universidades Agostinho Neto (UAN) e Metodista (UMA), bem como a SEAKA – Casa de Caminho Andre Luiz e da Escola João Henriques Pestalozzi, conquistou uma de prata e duas de bronze.

O departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da UAN obteve duas medalhas de ouro, com os projectos Nsalici e Gestão da plataforma de investigação Científica SASSCAL.

A UMA conquistou três medalhas de ouro, entre as quais uma com o conjunto dos projectos SYS Segurança, Bantu – SLN e Aprende a desenhar com Kinect, a segunda em conjunto com SEAKA – Casa de Caminhos com a proposta de desenvolvimento fitoterapêutico e para prevenção da malária e a terceira em parceria com a UAN, no projecto KDMM telefone híbrido.

SEAKA – Casa de Caminho Andre Luiz e da Escola João Henriques Pestalozzi conquistou uma medalha de ouro com o projecto turbina hidrocinética.

A medalha de prata foi conquistada pelo Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local (CPPPGL) da Universidade Agostinho Neto, com um projecto denominado “Apoio a mulher rural”.

As duas medalhas de bronze foram atribuídas ao Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da UAN, a primeira com o projecto Arquivo Web Angolano e o segundo com o conjunto dos com os projectos Mosquito War, SPA-PRO v2 e Mama Mandou.
 

Close Menu
Right Menu Icon