Appy Saúde vence prémio de melhor aplicativo de África

O aplicativo de saúde, Appy Saúde, criado por dois angolanos, venceu o prémio de ?Melhor Aplicativo de África?, dos prémios AppsAfrica Awards 2019.

A Appy Saúde junta diversos serviços de saúde num só aplicativo, desde a marcação de consultas, reserva e encomenda de produtos da farmácia, adesões a seguros de saúde e todas as informações de contactos, serviços e localização dos diversos estabelecimentos de saúde pelo país.

Um serviço único e inovador em todo o continente, que começou a expandir-se recentemente para o Ruanda.

Os 14 vencedores das diferentes categorias foram anunciados no dia 11 de Novembro, no 5º festival anual de premiação na Cidade do Cabo (África do Sul).

Os prémios continuam a mostrar os melhores serviços móveis e de tecnologia lançados em todo o continente, tanto de empresas maduras quanto de startups, e este ano atraiu mais de 52 países em todo o continente.

A edição de 2019 teve mais de 400 aplicativos avaliados e julgados por um painel independente de especialistas do sector, incluindo media, investidores e líderes do ecossistema de tecnologia.

Em nota chegada hoje (quinta-feira) à Angop, Pedro Beirão, CEO da Appy Saúde, manifestou-se muito feliz com o reconhecimento e considera ser gratificante a condecoração pelo AppsAfrica e receber o prémio de Melhor aplicativo Africano.

Destaca ser um mérito, primeiramente, do trabalho da equipa da Appy Saúde, e por outro lado, pelo reconhecimento de um novo ecossistema emergente no continente: o ecossistema angolano.

“Em África, temos visto sobretudo soluções provenientes do Quénia, Nigéria e África do Sul, a ter visibilidade e a ganhar este tipo de prémios. Com este prémio, esperamos que o continente olhe com maior atenção ao ecossistema angolano de startups, que tem vindo a crescer rápido e com muitas soluções de qualidade. Existe bastante potencial em Angola. A Appy Saúde vai continuar a desenvolver soluções de qualidade no sector da saúde”, frisou.

Vencedores do AppsAfrica.com Awards 2019:

Melhor App Africana – Appy Saúde (Angola)

Melhor solução EdTech – LightSail Education para LightSail Educational E-Reader (África do Sul)

Prémio Impacto Social – IDEA Digital Education (África do Sul)

Prémio de Inovação Disruptiva – BRCK para MOJA (Quênia)

Melhor Solução Fintech – Carbon (OneFi) para Carbon (Nigéria)

Melhor solução HealthTech – 54gene (Nigéria)

Melhor solução corporativa – PM Connect (África)

Melhor solução AgriTech – Aerobótica para Aeroview InField (África do Sul)

Melhor solução de notícias e entretenimento – Carry1st (África do Sul)

Melhor solução Blockchain – RippleNami (Quênia)

Melhor solução de IoT – Liquid Telecom (Quênia)

Melhor solução de mobilidade – Lori Systems (Quênia)

Melhor solução de mCommerce – One Kiosk Africa (Nigéria)

Prémio Changing Africa – Flutterwave (Nigéria)

Close Menu
Right Menu Icon