BNA organiza hoje o primeiro leilão de venda de divisas, num mês em que prevê leiloar 500 milhões de dólares

BNA organiza hoje o primeiro leilão de venda de divisas, num mês em que prevê leiloar 500 milhões de dólares

O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê vender ao mercado primário, para o mês de Janeiro, o equivalente a 500 milhões de dólares americanos. Igual montante será comercializado no mês de Fevereiro.

No primeiro leilão do ano que se realiza hoje, o Banco Central pretende vender 40 milhões de dólares. Na quinta-feira (9), o Banco Central organizará o segundo leilão da semana onde irá vender igualmente 40 milhões de dólares americanos.

No final de cada sessão, o BNA divulgará o montante disponibilizado, o número de participantes, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

Recentemente, a 02 de Janeiro de 2020, o Banco Central publicou o Aviso Nº13/19 que permite os bancos comerciais comprarem directamente divisas às empresas do sector de petróleo e gás. Espera-se que com esta medida, que a carência de divisas nos bancos comerciais diminua significativamente e que seja mais um passo em direcção a normalização depois do retorno dos bancos correspondentes.

Close Menu
Right Menu Icon