BPC dá aos devedores até 28 de Fevereiro para regularizarem situação de crédito

BPC dá aos devedores até 28 de Fevereiro para regularizarem situação de crédito

O presidente do conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), André Lopes, disse que os devedores, empresas ou particulares, que tenham contraído crédito junto da instituição através de contratos de mútuo ou cartões de créditos, têm até 28 de fevereiro para regularizarem a sua situação.

O PCA do banco fez estes pronunciamentos em Malanje, minutos depois de ter sido recebido em audiência pelo governador da província, Norberto dos Santos.

O crédito malparado do banco, a nível do país, em 2019, atingiu 1.118 mil milhões de kwanzas, dos quais apenas 47 mil milhões foram regularizados.

O gestor apontou como possíveis acordos o prolongamento do período de amortização do crédito, a renegociação das taxas de juro, o perdão total dos juros de mora ou o perdão de 50 por cento dos juros corridos.

André Lopes disse que todos aqueles que assim não procederem verão os seus nomes divulgados e serão alvo de processos judiciais.

Entretanto, o inquérito sobre a qualidade dos serviços bancários na óptica do consumidor, realizado pela empresa de acessória e pesquisa “Assertys” , de 9 a 21 de deste mês, apresentado ontem, que avaliou a prestação de serviço da banca, classificou o BPC como o pior banco de Angola, devido à incapacidade de resposta ao elevado número de clientes, enquanto o Standard bank foi classificado como o banco que presta melhor serviço aos clientes.

Close Menu
Right Menu Icon