‘Kun’ Aguero estabelece recorde em goleada do Manchester City ao Aston Villa

‘Kun’ Aguero estabelece recorde em goleada do Manchester City ao Aston Villa

Um ‘hat trick’ com recorde de ‘Kun’ Aguero contribuiu hoje para a ‘meia dúzia’ de golos no regresso do Manchester City ao segundo lugar na Liga inglesa de futebol, em que goleou fora o Aston Villa (6-1).

Sem Bernardo Silva, no banco, e com João Cancelo a titular, os ‘citizens’ recuperaram a vice-liderança — face à derrota no sábado do Leicester em casa com o Southampton –, ainda que a distantes 14 pontos do Liverpool.

O internacional argelino Riyad Mahrez ‘abriu’ o livro para o campeão inglês, com golos aos 18 e 24 minutos, antes de Aguero, aos 28, e Gabriel Jesus, aos 45+1, colocarem o resultado em 4-0 ao intervalo.

Na segunda metade, Aguero fez mais dois, aos 57 e 81, antes de El-Ghazi marcar aos 90+1 o golo de ‘honra’ para o Aston Villa, que caiu para o 18.º lugar, o primeiro na zona de descida, por troca com o Watford, que hoje venceu.

O internacional argentino tornou-se o maior goleador estrangeiro na ‘Premier League’, à qual chegou já com 23 anos, com 177 golos marcados desde que chegou ao City em 2011/12, batendo a marca de 175 golos do francês Thierry Henry (Arsenal).

O City está muito distante do Liverpool, com os ‘reds’, que lideram o campeonato e perseguem um título que lhe foge há 30 anos, desde 1989/90, a poderem ainda aumentar a vantagem para 17 pontos, por terem um jogo em atraso.

No sábado, o Liverpool foi vencer ao terreno do Tottenham, de José Mourinho, e bateu o recorde do melhor início de sempre nos cinco principais campeonatos, com 61 pontos (20 vitórias e um empate) em 63 possíveis.

Já hoje, o Watford, que contou com Domingos Quina na parte final, a partir dos 86 minutos, voltou a mostrar estar em recuperação e somou a terceira vitória consecutiva, por 3-0, na visita ao Bournemouth, que segue em 19.º e penúltimo lugar.

Close Menu
Right Menu Icon