PR movimenta embaixadores

PR movimenta embaixadores

O Presidente da República, João Lourenço, procedeu hoje, quinta-feira, à exoneração e nomeação de embaixadores.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República a que a Angop teve acesso, o Chefe de Estado exonerou os embaixadores de Angola na Rússia, Joaquim Augusto de Lemos, na Índia, Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, em Cuba, José César Augusto, e na Sérvia, Emílio José de Carvalho Guerra.

Foram igualmente exonerados os embaixadores de Angola na Argélia, António José Condesse de Carvalho, na Bélgica, Georges Rebelo Pinto Chicoti, e na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Diekumpuna Sita Nsadisi José.

O Titular do Poder Executivo exonerou também Ana Maria de Oliveira, do cargo de Consultora do Presidente da República.

Noutros decretos, o Presidente da República nomeou os embaixadores Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo, para ocupar o cargo na Federação da Rússia, Joaquim Augusto de Lemos, na Índia, e Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, na Sérvia;

Toko Diakenga Serão foi nomeado embaixador de Angola na Argélia, enquanto André Panzo vai ocupar idêntico cargo na Cote d’Ivoire.

O Chefe de Estado nomeou ainda Ana Maria de Oliveira, para o cargo de embaixadora de Angola na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
 

Close Menu
Right Menu Icon