Paris Saint-Germain vence Lyon (4-2) e mantém liderança isolada

Paris Saint-Germain vence Lyon (4-2) e mantém liderança isolada

O Paris Saint-Germain, líder isolado da Ligue 1, sofreu para derrotar o Lyon (9º) por 4 – 2 neste domingo, e se manteve com 12 pontos à frente do Olympique de Marselha, o segundo na classificação.

A equipe parisiense mostrou duas caras diferentes no jogo: um primeiro tempo em que mostrou todo o seu poder ofensivo, mas na segunda etapa acabou sofrendo com erros da defesa.

No intervalo, o PSG parecia ter garantido a vitória, no momento em que vencia por 3 – 0 após os golos de Ángel di María (22), do atacante Kylian Mbappé (38) e do defesa brasileiro Fernando Marçal (47).

Mas um erro entre o guarda-redes Keylor Navas e Presnel Kimpembe permitiu ao Lyon diminuir logo no início do segundo tempo (52). Pouco depois, o atacante Moussa Dembele marcou o segundo (59) e deixou tudo em aberto.

Mas foi só com a entrada em campo de Edinson Cavani, substituindo o argentino Mauro Icardi (76), que o PSG pôde respirar mais aliviado, com um golo do ídolo uruguaio três minutos depois (79).

Esse foi o golo de número 199 do ‘Matador’, que parece voltar a entrar no ritmo do PSG depois dos rumores de uma eventual saída para o Atlético de Madrid que foi comentada durante o mercado europeu de inverno.

“Controlamos a partida completamente durante o primeiro tempo, mas no segundo começamos sem a força suficiente, sem muita clareza, sem velocidade”, avaliou o técnico do PSG, Thomas Tuchel.

“Depois (do 3-2) tivemos uma boa reação para controlar o jogo novamente. Fomos melhores, embora tenhamos coisas a serem melhoradas”, acrescentou Tuchel, que não pôde contar para este duelo com quatro titulares: Marquinhos, Thiago Silva, Neymar e Juan Bernat.

Close Menu
Right Menu Icon