Polícia retira cones usados anarquicamente em Luanda

Polícia retira cones usados anarquicamente em Luanda

O comando provincial da Polícia, em parceria com a fiscalização do município de Luanda, realiza uma operação denominada “Cone”, que consiste na remoção de objectos colocados anarquicamente em passeios e locais de estacionamento na zona baixa da capital do país.

A acção, iniciada quarta-feira, nos distritos da Ingombota e Maianga, tem por objectivo retirar os cones, pedras, paus, ferros e outros objectos, colocados sem autorização, para garantir o estacionamento nestas artérias sem custos, bem como fazer fluir a circulação rodoviária.

O porta-voz do comando provincial da corporação, intendente Hermenegildo de Brito, disse hoje, sexta-feira à Angop, que muitos objectos são colocados durante o período nocturno por guardas de empresas públicas, privadas e por jovens provenientes de outros pontos da cidade.

O responsável realçou que a operação, faz parte de um programa de ordenamento do trânsito, principalmente em zonas de Luanda, onde estão concentradas grande parte das repartições públicas e edifícios.

Por isto, enquadrou a transgressões administrativas na norma de “alteração da ordem pública que em caso de reincidência o cidadão pode responder administrativa ou judicialmente.

Na zona baixa de Luanda circulam em dias normais de trabalho mais de dois milhões de pessoas para trabalhar e a procura de outros serviços.

Nestes locais estão os centros legislativo, administrativo e financeiro do país.

Close Menu
Right Menu Icon