Real Madrid tenta defender liderança do Campeonato Espanhol contra o Levante

Real Madrid tenta defender liderança do Campeonato Espanhol contra o Levante

O Real Madrid visita o Levante no sábado, buscando manter a liderança na 25ª ronda do Campeonato Espanhol, antes de uma semana crucial com confrontos contra o Manchester City na Champions e o Barcelona na Liga no dia 1º de março.

A equipa merengue vai entrar em campo na liderança com um único ponto de vantagem sobre o Barça (2º), após o empate de domingo contra o Celta (17º) no Santiago Bernabéu (2-2).




“Todo jogo que vamos ter será complicado, mas estamos preparados para jogar esse tipo de partida”, disse o técnico Zinedine Zidane na semana passada diante do complicado calendário até o final do mês.

A nota positiva no empate contra o Celta foi o retorno de Eden Hazard, após se recuperar da lesão no tornozelo. A previsão é de que o craque belga se firme como titular nos próximos duelos do Real Madrid, especialmente no jogo de ida da Champions na terça-feira contra o Manchester City.

– Clássico crucial –

O jogo no torneio continental será um teste difícil para a equipa da capital espanhola, antes de enfrentar o Barcelona no clássico no domingo seguinte, o que pode ser crucial para o futuro da temporada.

Mas primeiro, o Real Madrid não pode ser negligente diante do Levante (13º) que quer continuar somando pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Já o Barcelona vai receber o Eibar (16º) no sábado, em busca de três pontos que podem lhe garantir a liderança da liga em caso de tropeço do seu arquirrival madrilenho contra o Levante.

A vitória, e o primeiro lugar na classificação do Campeonato Espanhol, representariam um impulso para a moral da equipa do Barça, dias antes de visitar o Napoli na terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, um prelúdio do clássico contra o Real Madrid.

– Ponto de inflexão –

“A Liga não termina depois do clássico, aconteça o que acontecer”, alertou Lionel Messi, em entrevista publicada pelo Mundo Deportivo nesta quinta-feira. Mas segundo o craque “seria um ponto de inflexão importante”.

Mergulhado em problemas institucionais após informações sobre a contratação de uma empresa, supostamente para influenciar nas redes sociais, uma vitória sobre o Eibar ajudaria a relaxar o ambiente antes de uma semana crucial.

O Eibar, a apenas três pontos da zona de rebaixamento, precisa de um resultado positivo no Camp Nou para tentar se afastar do abismo.

O Atlético de Madrid (4º), feliz após a vitória de 1 a 0 sobre o Liverpool na Liga dos Campeões na terça-feira, recebe o Villarreal (6º) no domingo, em sua ânsia de permanecer entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol.

A 13 pontos do Real Madrid, as aspirações dos ‘rojiblancos’ parecem se concentrar quase apenas em garantir uma posição na Liga dos Campeões para a próxima temporada.

Close Menu
Right Menu Icon