Governo antecipa encerramento das Festas do Mar no Namibe

Governo antecipa encerramento das Festas do Mar no Namibe

O Governo da provincia do Namibe determinou, quinta-feira, o encerramento antecipado das Festas do Mar, edição 2020, em observância às orientações para a adopção de medidas preventivas contra o novo Coronavirus (Covid-19).

Num comunicado dirigido aos órgaos de comunicação social, explica que o objectivo é inibir os aglomerados de pessoas, pelo que “o Governo do Namibe continuará a tomar as medidas necessárias para a prevenção desta pandemia”.

Entretanto, exorta à compreensão e ao cumprimento, por toda a sociedade civil namibense, das acções preventivas amplamente difundidas com o principal objectivo de ajudar na preservação do bem maior que é a vida.

As Festa do Mar, que já vão na sua 58ª edição, realiza anualmente distintas actividades, congregando, entre outros actores sociais, profissionais ligados à agricultura, pescas, construção civil, cultura, turismo, comércio e indústria.

Feirantes contactadas pela Angop, mostraram-se satisfeitos pela atitude, pois para elas está em primeiro lugar a vida humana, que poderia estar em risco neste evento programado para de 1 a 29 do corrente mês de Março.




Close Menu
Right Menu Icon