Luanda acolhe Jantar degustação com chef Michelin

Luanda acolhe Jantar degustação com chef Michelin

Um jantar degustação será realizado, em Luanda, durante o mês de Dezembro pelo chef de cozinha Joachim Koerper, detentor da distinção internacional “Estrela Michelin”.

O jantar degustação que faz parte de três eventos gastronómicos vai contar com um número restrito de convidados, segundo uma nota do Grupo Sol Maior distribuída hoje (quinta-feira) à Angop.

A nota refere que para além da experiência gastronómica a ser oferecida ao público, os profissionais dos restaurantes e cervejaria terão a oportunidade de trabalhar com um dos mais respeitados chefs a nível mundial e absorver conhecimentos, novas técnicas e práticas que influenciarão positivamente no seu desempenho futuro.

“Procuramos o melhor arranjo entre a satisfação dos nossos clientes através de uma experiência única, o marco como líder na gastronomia angolana e o desenvolvimento cada vez maior de nossos colaboradores”, refere a administração do Grupo Sol Maior.

Segundo a nota, o desafio proposto ao chef Estrela Michelin Joachim Koerper foi o de criar um menu a «quatro mãos» para cada um dos restaurantes, sempre a fazer fusões daquilo que se chamam as “técnicas do mundo internacional” com a cozinha de cada uma das casas.

A nota adianta que para tal, o chef Estrela Michelin deverá utilizar produtos da terra, inovar e apresentar algo diferente ao mercado angolano a partir de dinâmicas particulares de cada conceito.

O guia Michelin de hotéis e restaurantes é o mais respeitado do mundo e premeia os melhores restaurantes, classificando-os com estrelas (de 1 a 3).

A Estrela Michelin representa o sonho ou o pesadelo de qualquer chef e ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e dos seus chefs.

Close Menu